Jogos empresariais

Os jogos empresariais simulam ambientes competitivos, representativos das incertezas inerentes à gestão de um negócio, além dos processos decisórios associados, os jogos estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes. Todos os jogos são customizados de acordo com o entendimento do gap do cliente.

IEG Beer Game: O jogo empresarial mais aplicado no mundo.

O Jogo da Cerveja simula o funcionamento de uma cadeia de suprimentos típica. Nele, os participantes têm a oportunidade de tomar decisões relativas ao seu elo, decidindo a quantidade pedida e os níveis de estoque de sua empresa.

Simulog: Um ambiente que simula as decisões logísticas de uma empresa.

Este jogo é utilizado para o treinamento de conceitos de gestão da produção e da logística integrada. Consiste de uma plataforma computacional que visa replicar o Supply Chain desde o processo de suprimento, passando pela manufatura, até a distribuição física e marketing.

Supply: Tomada de decisão nos diversos elos de uma cadeia de suprimentos.

Este simulador permite o treinamento do processo de tomada de decisão nos diversos elos de uma cadeia de suprimentos. O principal requisito para o sucesso é a aderência das operações internas à empresa com o gerenciamento periódico das interfaces com outros elos da cadeia. Para ser bem sucedida, cada equipe deverá mensurar o impacto da gestão integrada das interfaces da empresa sobre a rentabilidade dos produtos, além de acompanhar os custos de oportunidade associados às decisões de produção e formação de estoques.

S&OP Simulator: Treinamento do processo de planejamento de vendas e operações.

Simulador computacional desenvolvido com o objetivo de oferecer aos seus usuários um ambiente propício para o treinamento do processo de planejamento de vendas e operações. Este ambiente representa uma empresa fictícia e suas complexidades referentes ao processo de planejamento. Neste aplicativo, o principal requisito para o sucesso é a coerência na definição e na execução das estratégias definidas pelas diretorias de marketing, operações e financeira.

Soya Game: Customização do beer game para a realidade do agronegócio.

O Soya Game simula o funcionamento de uma cadeia de suprimentos da soja. Nele, os participantes têm a oportunidade de tomar decisões relativas ao seu elo, decidindo a quantidade pedida e os níveis de estoque de sua empresa.

Challenger: Um desafio onde empresas concorrentes disputam o mercado.

Esta ferramenta é utilizada para o treinamento de conceitos de gestão da produção e logística integrada. Consiste de um jogo competitivo que visa replicar o Supply Chain desde o processo de suprimento, passando pela manufatura, até a distribuição física. No Challenger os grupos de trabalho vão atuar como empresas concorrentes - disputando os mesmos mercados - de modo que as decisões de uma afetam as demais.

4Cast: A previsão de vendas de uma forma lúdica e competitiva.

O objetivo deste jogo é oferecer aos usuários um ambiente propício para o treinamento de técnicas de gerenciamento de demanda através da utilização de dados reais. Neste aplicativo, o principal requisito para o sucesso é a utilização integrada de ferramentas de análise de demanda e a previsão de vendas com a experiência própria de cada jogador. O grande aprendizado deste simulador é possibilitar a visualização do impacto das decisões de oferta de produtos nos setores operacional e financeiro, além de mensurar os custos de oportunidade associados às decisões de produção e estoques. A VISAGIO oferece dois tipos de aplicações.

Oil Game: O jogo empresarial que retrata a realidade das empresas de petróleo e gás.

O Oil Game é um jogo computacional de simulação interativa que possibilita aos participantes o treinamento do processo de análise de investimentos em cenários dinâmicos de produção, compra e venda de petróleo. As decisões de cada período consistem na avaliação de projetos de novos campos, na produção de campos existentes, na compra de petróleo no mercado à vista e no mercado de opções, na determinação dos preços de venda e na oferta de produtos ao mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário